19/03/2015

Pré Lançamento Companhia das Letras - Despertar

Um Guia para a Espiritualidade Sem Religião

Neste lançamento da Companhia das Letras para o próximo mês de abril, que está na lista do New York Times desde 2014,  Sam Harris comprova como a meditação e a prática contemplativa não têm como pré-requisito qualquer tipo de crença “mística” ou de ideias “espirituais”; pelo contrário, para ele a meditação provaria que esses conceitos não existem. Um livro brilhantemente articulado que está na lista do New York Times desde 2014

Harris argumenta que a ideia de “self” é uma ilusão, e conta do seu próprio envolvimento profundo com a meditação, assim como de vários outros aspectos da neurociência e da filosofia. Os capítulos vão até uma longa discussão sobre como a consciência estaria num hemisfério separado do nosso cérebro.

Ele analisa as tradições religiosas orientais e ocidentais, e conclui que a combinação dos benefícios práticos das religiões orientais com a medicina ocidental dá muito certo. Em suma, um olhar sério e detido sobre como funcionam os mecanismos da meditação e como isso pode servir para aliviar o stress, aproximar as pessoas e ajudar nas batalhas cotidianas.



SAM HARRIS nasceu nos Estados Unidos, em 1967, filho de mãe judia e pai quaker. Formado nas universidades de Stanford e da Califórnia (UCLA), escreve regularmente para Los Angeles Times, Newsweek e The Times, e atualmente conclui um ph.D. em neurociência, sobre as bases neurológicas da crença.





Veja a resenha que fizemos sobre o livro "A Paisagem Moral" também da Companhia das letras





Nenhum comentário :

Postar um comentário