18/06/2015

Resenha "Neve na Primavera" - Novo Conceito

Título:Neve na Primavera 
Autor: Sarah Jio
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance
Páginas: 333




Me apaixonei pela capa do livro de imediato, não tinha lido nada sobre a estória, mas ela me “chamava” rsrs... quando li a sinopse fiquei interessada, mas ao mesmo tempo não queria ler por ter como pano de fundo o desaparecimento de uma criança.

Como sempre, a curiosidade foi mais forte e não me arrependo de ter realizado a leitura.

A narrativa se passa em dois momentos, em 1933 e 2010, tendo em comum uma nevasca fora de época, chamada pelos meteorologistas de “O inverno das amoras pretas”.

Seattle, 01/05/1933.

Vera Ray, mora com seu filho Daniel, 03 anos, em um pequeno apartamento sobre um bar. Trabalha como faxineira em um hotel chique para poder pagar as contas e sustentar seu filho pequeno, é uma época muito difícil, sempre fechando o mês com a conta negativa e muitas vezes não conseguindo pagar o aluguel.

Ela não tem com quem deixar o pequeno Daniel, e mesmo com o coração apertado e não tendo como levar o pequeno para o trabalho com risco de perder o emprego, ela o deixa dormindo no apartamento.

Na manhã seguindo quando retorna para casa depois da terrível nevasca durante a madrugada, ela não encontra Daniel em sua cama e percebe que ao entrar a porta não estava trancada. Procura por ele por toda a redondeza, pedindo ajuda e perguntando se alguém o havia visto, e encontra em um beco seu ursinho de pelúcia na neve.

Procura a polícia, mas eles não dão importância, achando que o menino fugiu e que ela é irresponsável.  

Seattle, 02/05/2010.

Claire Aldridge, jornalista, casada, sofre a dor de um acidente ocorrido há um ano. Seu casamento já não está tão bem, seu marido está distante, seu trabalho como jornalista em um jornal já não há satisfaz, seu mundo está um caus.

Quando seu editor pede para ela fazer uma matéria sobre a nevasca ocorrida em 1933 e a de agora, ela nem imagina que sua vida está para mudar. Em suas pesquisas ela descobre o desaparecimento de um menino de 03 anos, no mesmo dia, há 80 anos, sem solução.

Claire sente que precisa desvendar esse crime, mesmo sendo difícil ela procura por fatos e pessoas, ela se agarra nessa possibilidade que mudará não só a sua vida como a de muitas outras pessoas.

A escrita de Sarah é perfeita, fluída, você se prende na narrativa de uma maneira que chora, ri, torce e sente a dor das personagens. Você não consegue parar de ler, só mais um capítulo, mais um e quando vê, já é de madrugada.

A editora Novo Conceito como sempre manteve a qualidade em seus livros, a capa nem preciso comentar rsrs... me cativou, qualidade do papel, tamanho das letras, simplesmente perfeito.

Se você quer ler uma estória que te faça chorar, rir, torcer e se surpreender a cada capítulo, esse é o livro! Não deixe de ler, é viciante.


A autora

Sarah Jio é jornalista e escreve para revistas como SELF, Real Simple, Cooking Light e O, The Oprah Magazine, entre outras. Nos últimos anos mantém um blog na “;Glamour.com”; sobre saúde e bem-estar. Vive em Seattle com o marido, seus três filhos e um golden retriever. "As Violetas de Março" é o seu primeiro romance e foi considerado o melhor livro do ano (2011) pelo Library Journal.


Beijos e até a próxima.
Luciana Carvalho

Nenhum comentário :

Postar um comentário