11/09/2015

Resenha - Soldier, Leal Até o Fim - Novo Conveito

TítuloSoldier, leal até o fim
Autor: Sam Angus
EditoraNovo Conceito
Gênero: Drama
Páginas: 256



Sinopse

Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos. Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra. Soldier: Leal Até o Fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.

Desde que sua mãe morreu, Stanley Ryder vive em Lancashire, Inglaterra, com seu irmão Tom e seu pai Dan. Tom ao completar 17 anos se alista no exército, deixando-o com a missão de cuidar sozinho de seu pai, que esta devastado por causa da morte da esposa e pela ausência do filho mais velho que está nos campos de batalha, e por isso fecha o seu coração para ele.


Stanley mente sua idade e consegue se alistar no exército, onde é enviado para a França com a esperança de encontrar seu irmão. Lá ele vai descobrir as realidades da guerra, os perigos, o medo e o orgulho que terá ao treinar um cão chamado Bones.

Bones morre como um herói e, devastado por tantas perdas, Stanley decide voltar pra casa mas ao vez disso, lhe é dado outro cão, chamado Pistol. Um cão problemático e que não permite que ninguém chegue perto dele. Na verdade ambos compartilham a mesma necessidade, a de ser amado e querido.


— O cão deve querer estar com você. Se ele quiser estar com você — estava dizendo Richardson —, então ele será leal, corajoso e honrado. Não só isso: ele vai ser impulsionado como se por uma espécie de magnetismo, atravessando em meio às bombas, através de furacões de fogo e de campos com tanques se deslocando, pelo desejo de estar com você. Se ele amar você, vai correr para casa, para você, mesmo através de nevascas de estilhaços de ferro.


Soldier, Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.


A autora


Sam Angus nasceu na Itália, cresceu na França e na Espanha e estudou nas mais diferentes escolas. Na Trinity College, em Cambridge, onde se graduou em Literatura Inglesa, Sam cuidava de um cachorro até descobrir que ele havia sido levado embora em um cesto de roupa suja. Ela lecionou Inglês, passou dez anos trabalhando com moda e hoje é escritora em tempo integral. Sam vive entre Exmoor e Londres com uma quantidade insensata de crianças, cães e cavalos.


Beijinho e até a próxima! ;)
Andréa Freitas 




Nenhum comentário :

Postar um comentário