24/11/2015

Resenha - Mentiras que Confortam - Novo Conceito


TítuloMentiras que Confortam
Autor: Randy Susan Meyers
EditoraNovo Conceito
Gênero: Drama
Páginas: 368







Quando recebemos o livro da Novo Conceito, fiquei curiosa e ao mesmo tempo apreensiva pois mentiras nunca nos levam a um final feliz e sempre causam “dor”, seja ela agora ou mais tarde.


A história é narrada pelo ponto de vista dos quatro personagens.

Tina, 24 anos, estudante universitária, que se apaixona perdidamente por seu professor Nathan. Em sua cabeça, ela acredita que ele abandonará sua família e ficará com ela, como ela não aceita fazer um aborto ele a abandona e ela decide entregar a filha (Savannah) para adoção.

Nathan, 36 anos, casado, Professor Universitário, tem um caso com sua aluna e quando ela fica grávida ele percebe o que está fazendo com sua vida, o que é realmente importante e sua vida e qual a escolha que deve fazer.

Juliette, casada com Nathan, mãe de dois meninos, sócia em uma clínica de estética, está crescendo profissionalmente. Quando seu marido conta que teve um caso, seu mundo que parecia até o momento perfeito, vira de pernas para o ar.

Caroline, está profissionalmente feliz, é casada com Peter, mas o marido quer mais, quer formar uma família com filhos, então decidem adotar.

“Todo ano, na época do aniversário da filha, em março, Tia recebia um bilhete cordial e cinco fotos, enviados por Caroline”.

Os personagens estão ligados por escolhas e “erros” que nos fazem temer, vibrar, chorar e torcer por eles. Em alguns momentos senti raiva de Tina, por sua imaturidade, por entregar para adoção sua filha. Caroline, foi a personagem que mais me agradou, apesar de estar muitas vezes colocando o trabalho em primeiro lugar, sempre tentou fazer o “certo”, verificava os prós e os contras e pensava em Savannah.

“Eles estavam todos conectados. E, por mais estranho que isso possa parecer, todos haviam se tornado uma família”.

A leitura é leve, gostosa, você interage com os personagens, torcendo, querendo que eles tenham outro comportamento rsrs... muitas vezes e vi querendo mudar a história.
Esse foi o primeiro livro que li de Randy Susan, ela conseguiu me prender na leitura e me emocionar. Com certeza, gostaria de ler outras obras dessa autora.

A Novo Conceito, como sempre manteve seu padrão de qualidade, letras (fonte) adequadas, folhas amareladas, sem erros, capa bonita. O conforto visual está garantido nessa leitura.



Randy Susan Meyers é autora do aclamado best-seller ¬ e Murderer’s Daughters, que foi escolhido como “;livro de leitura obrigatória”; pelo Massachusetts Center for the Book e ¬finalista no Massachusetts Book Award. Ela mora em Boston com o marido.

Se você ficou interessado (a), em saber o que acontece com Savannah? Qual o desenrolar dessa trama envolvendo os quatro personagens? Não deixe de ler, e se comover com essa história.





Beijos e até a próxima leitura!

Luciana Carvalho



Nenhum comentário :

Postar um comentário